<center><link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Oswald' rel='stylesheet' type='text/css'><table><div style="width: 450px; padding: 25px; background: #ffffff; border-top: 60px groove #5A8282;"><div style="font-family:Serif; font-size:18px; letter-spacing:2px; text-align:center; color:black; text-transform: uppercase; text-align: center;"> Leia com atenção...</div><div style="width: 350px; height: 20px;background: #CCD6D5;margin-top: 10px;padding-top: 25px;padding-bottom: 25px;color: #fff;font-family: Oswald;font-size: 30px;text-transform: uppercase;text-align: center;letter-spacing: 4px;font-weight: bold;">HP, Status e Turnos</div><div style="width: 430px;border-left: 1px solid black;border-right: 1px solid black; font-family:Calibri;padding-top: 25px;padding-left: 5px;padding-right: 5px; font-size:14px; letter-spacing:2px; text-align:justify; color:black; ">Aqui ficarão citados diversos casos que você pode ter dúvidas, ele não está completo, conforme necessário ele vai sendo atualizado.
1. Golpes
Alguns Golpes são " roubados" demais e se não houver um controle eles serão utilizados de forma injusta. Segue abaixo os golpes e seu controle por batalha.
Protect - Só pode ser usado em turnos alternados, ou seja, caso for usado no 1º turno só poderá ser usado novamente no 3º turno;
Substitute - Somente poderá ser usado 2 vezes por batalha, lembrando que a cada uso seu pokémon cria um clone e "doa"25% de seu HP para ele. O Pokémon somente será atingido após o "clone" ser destruído, a não ser que seja atacado por golpes que atinjam todos os pokémons em campo;
Dig - Este golpe consome rodadas turnos, o primeiro onde o pokémon cava e o segundo quando ele volta a superfície causando dano; caso o Dig seja usado na última rodada, ele dará dano na primeira rodada do próxima turno.
Fly - Este golpe consome rodadas turnos, o primeiro onde o pokémon voa e o segundo quando ele volta a superfície causando dano; caso o Dig seja usado na última rodada, ele dará dano na primeira rodada do próxima turno.
Recover - Só pode ser usado em turnos alternados, ou seja, caso for usado no 1º turno só poderá ser usado novamente no 3º turno;
Double Team - Cria 5 imagens de seu pokémon e só pode ser usado novamente quando todas as imagens forem derrotada, para isso basta ser criativo e usar um Water Gun girando ou acertar um por um por exemplo;
Bind - Causa dano e prende o pokémon por 1 rodada durante 3 turnos impossibilitando que se movimente e realize o ataque, a rodada que será cancelada dependerá do narrador.
2. Status Negativos e Voláteis
O pokémon poderá somente sofrer por 1 status negativo por vez. Segue a lista de status negativos:
Sleep - O Pokémon dormirá por 3 rodadas (Rodadas, não turnos)
Paralyzed - O Narrador poderá anular um dos 3 ataques do turno do pokémon por causa da paralisia.
Asleep - O Pokémon dormirá por 3 rodadas no final do turno seguinte. Ex: (Yawn)
Poison - O pokémon perderá 10% do total de seu HP no final de cada Turno.
Frozen - O Narrador poderá anular um dos 3 ataques do turno do pokémon por causa do congelamento.
Burned - O Pokémon perderá 10% do total de seu HP no final de cada Turno.
Badly Poisoned - O pokémon começa perdendo 10% do HP no final de cada turno. Conforme os turnos forem passando a perda de HP dobra.
Status Voláteis:
Taunted - O pokémon não pode usar golpes que não forem físicos ou especiais por três turnos.
Confused - O pokémon só pode usar 2 golpes por turno durante três turnos.
Fell In love (apaixonado) - O pokémon só pode usar 2 golpes por turno até o fim da luta.
Regra para Status Negativos e Voláteis:
Cada pokémon poderá usar 1 de cada por turno, sendo que um pokémon pode adquirir somente 1 Status Negativo e 1 Volátil.
O Status só irá acertar com 100% de precisão caso o usuário não seja golpeado.
Caso o usuário seja golpeado a precisão do Status cai para 50%.
3. Alterações no Campo
Pokémon podem usar golpes para virar o jogo ou lhe dar alguma vantagem na batalha, essa mudança ficará no campo por 5 turnos, caso o pokémon adversário use também uma mudança temporal, essa substituirá a primeira.
Ex> Rain Dance; Sunny day;
Sandstorm - O pokémon perde 5% do total de seu HP no final de cada turno.
4. Mega Evolução
Quando o pokémon mega evolui ele ganhará 1000 de HP independente da porcentagem de sua vida. Só se pode evoluir nos 3 primeiros turnos, após isso é proibida a mega evolução.
</div><div style="width: 420px;background: #CCD6D5;margin-top: 20px;padding-top: 10px;padding-bottom: 10px;color: #fff;font-family: Oswald;font-size: 6px;text-transform: uppercase;text-align: center;letter-spacing: 4px;font-weight: bold;"><b>NOTES :</b> Conforme for preciso, este tópico será atualizado por isso, fiquem atentos.</div><div style="margin-top: 20px;padding-top: 10px;padding-bottom: 10px;color: #000;font-family: Oswald;font-size: 9px;text-transform: uppercase;text-align: right;letter-spacing: 4px;font-weight: bold;">Thank's Lyra' @CUPCAKEGRAPHICS</div>
</div></div></table></center>
1. Golpes
Alguns Golpes são " roubados" demais e se não houver um controle eles serão utilizados de forma injusta. Segue abaixo os golpes e seu controle por batalha.
Protect - Só pode ser usado em turnos alternados, ou seja, caso for usado no 1º turno só poderá ser usado novamente no 3º turno;
Substitute - Somente poderá ser usado 2 vezes por batalha, lembrando que a cada uso seu pokémon cria um clone e "doa"25% de seu HP para ele. O Pokémon somente será atingido após o "clone" ser destruído, a não ser que seja atacado por golpes que atinjam todos os pokémons em campo;
Dig - Este golpe consome rodadas turnos, o primeiro onde o pokémon cava e o segundo quando ele volta a superfície causando dano; caso o Dig seja usado na última rodada, ele dará dano na primeira rodada do próxima turno.
Fly - Este golpe consome rodadas turnos, o primeiro onde o pokémon voa e o segundo quando ele volta a superfície causando dano; caso o Dig seja usado na última rodada, ele dará dano na primeira rodada do próxima turno.
Recover - Só pode ser usado em turnos alternados, ou seja, caso for usado no 1º turno só poderá ser usado novamente no 3º turno;
Double Team - Cria 5 imagens de seu pokémon e só pode ser usado novamente quando todas as imagens forem derrotada, para isso basta ser criativo e usar um Water Gun girando ou acertar um por um por exemplo;
Bind - Causa dano e prende o pokémon por 1 rodada durante 3 turnos impossibilitando que se movimente e realize o ataque, a rodada que será cancelada dependerá do narrador.
2. Status Negativos e Voláteis
O pokémon poderá somente sofrer por 1 status negativo por vez. Segue a lista de status negativos:
Sleep - O Pokémon dormirá por 3 rodadas (Rodadas, não turnos)
Paralyzed - O Narrador poderá anular um dos 3 ataques do turno do pokémon por causa da paralisia.
Asleep - O Pokémon dormirá por 3 rodadas no final do turno seguinte. Ex: (Yawn)
Poison - O pokémon perderá 10% do total de seu HP no final de cada Turno.
Frozen - O Narrador poderá anular um dos 3 ataques do turno do pokémon por causa do congelamento.
Burned - O Pokémon perderá 10% do total de seu HP no final de cada Turno.
Badly Poisoned - O pokémon começa perdendo 10% do HP no final de cada turno. Conforme os turnos forem passando a perda de HP dobra.
Status Voláteis:
Taunted - O pokémon não pode usar golpes que não forem físicos ou especiais por três turnos.
Confused - O pokémon só pode usar 2 golpes por turno durante três turnos.
Fell In love (apaixonado) - O pokémon só pode usar 2 golpes por turno até o fim da luta.
Regra para Status Negativos e Voláteis:
Cada pokémon poderá usar 1 de cada por turno, sendo que um pokémon pode adquirir somente 1 Status Negativo e 1 Volátil.
O Status só irá acertar com 100% de precisão caso o usuário não seja golpeado.
Caso o usuário seja golpeado a precisão do Status cai para 50%.
3. Alterações no Campo
Pokémon podem usar golpes para virar o jogo ou lhe dar alguma vantagem na batalha, essa mudança ficará no campo por 5 turnos, caso o pokémon adversário use também uma mudança temporal, essa substituirá a primeira.
Ex> Rain Dance; Sunny day;
Sandstorm - O pokémon perde 5% do total de seu HP no final de cada turno.
4. Mega Evolução
Quando o pokémon mega evolui ele ganhará 1000 de HP independente da porcentagem de sua vida. Só se pode evoluir nos 3 primeiros turnos, após isso é proibida a mega evolução.
</div><div style="width: 420px;background: #CCD6D5;margin-top: 20px;padding-top: 10px;padding-bottom: 10px;color: #fff;font-family: Oswald;font-size: 6px;text-transform: uppercase;text-align: center;letter-spacing: 4px;font-weight: bold;"><b>NOTES :</b> Conforme for preciso, este tópico será atualizado por isso, fiquem atentos.</div><div style="margin-top: 20px;padding-top: 10px;padding-bottom: 10px;color: #000;font-family: Oswald;font-size: 9px;text-transform: uppercase;text-align: right;letter-spacing: 4px;font-weight: bold;">Thank's Lyra' @CUPCAKEGRAPHICS</div>
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